
As crateras formadas após as fortes chuvas que atingiram Vitória da Conquista, nas últimas semanas, provocou várias crateras em diversos pontos da cidade. Um desses buracos foi registrado na Avenida São Geraldo, no Centro da cidade.

A cratera levou boa parte do asfalto e praticamente interditou um dos lados da via, tiranos o tráfego de pedestres e veículos muito difícil e perigoso. Em virtude do grande fluxo de que recebe diariamente, a via recebeu uma atenção especial por parte da Prefeitura, que já iniciou o fechamento da cratera e o recapeamento da via.
A recuperação está sendo realizada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), que é a mesma responsável pelas intervenções em outras vias da cidade.
A operação tapa buracos da Prefeitura começou na última segunda-feira (19), assim que as chuvas deram uma trégua. Como os locais que estão precisando dessas intervenções são muitos, ainda não se sabe quando algumas ruas serão atendidas, ainda mais com a previsão de mais chuvas para os próximos dias.
A prefeita Sheila Lemos (UB) afirmou que pontos críticos, como a Avenida Rio de Janeiro, no bairro Conveima 1, e a Avenida Francisco Sabino, no bairro Vila América, precisão de adequações no projeto, para que a parte de escoamento seja refeita. Assim, esses pontos, apesar da gravidade, devem demorar mais de receber as obras de recuperação.