
Os comerciantes da Avenida Lauro de Freitas, onde está feita a nova estação de transbordo de Vitória da Conquista, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (16), com a construção de dois novos quiosques no local.

Sem qualquer explicação por parte da Prefeitura, a estrutura começou ser erguida, chegando próximo da entrada das lojas. Se os comerciantes da Avenida Lauro de Freitas já estavam descontentes como o fechamento da via pra reforma do terminal, a nova intervenção foi recebida com mais descontentamento.

A intervenção sem aviso prévio provocou protestos e gerou polêmica entre os lojistas, que alegam que os novos quiosques vão tapar a frente das lojas. Até mesmo o espaço de circulação dos pedestres ficou reduzido com a construção.

O Blog do Sena foi chamado nesta tarde para verificar a situação. No local, onde já existem 3 quiosques, utilizados para serviço de chaveiro, venda de sorvete e venda de variedades, as informações dão conta de que as novas estruturas seriam destinadas à venda de lanches.

Com a revolta dos empresários, as obras foram suspensas e os operários não compareceram ao local para trabalhar na parte da tarde. Os lojistas exigiram a presença do prefeito Herzem Gusmão no local.
Com a confusão gerada, uma reunião entre o prefeito e os lojistas está agendada para ocorrer às 17h de hoje. Conforme nossa equipe apurou, caso a construção continue, os empresários pretendem realizar manifestações.
Sem anúncio
Essa não é a primeira vez que uma intervenção da Prefeitura sem aviso prévio gera polêmica. No mês passado, a construção de um trailer de lanches na Praça Gérson Sales, no bairro Alto Maron, provou estranheza entre comerciantes, moradores e transeuntes.

Sem qualquer explicação a estrutura foi erguida e após a polêmica, novamente sem explicação, demolida pela Prefeitura.
O novo equipamento chamou atenção especialmente pelo local não estar recebendo manutenção por parte da Prefeitura como necessário, apresentando mato alto e postes com lâmpadas queimadas. Além disso, a nova estrutura foi erguida próximo a outro trailer existente no local.
Nossa equipe entrou em contato cima Prefeitura através da Secretaria de Comunicação para saber qual a finalidade das estruturas, o motivo delas terem sido adicionadas ao projeto da nova estação somente agora e, principalmente, porque foram iniciadas sem aviso prévio. No entanto, até o fechamento da matéria, não havíamos obtido retorno.