A edição extra do Diário Oficial do município de Vitória da Conquista, publicada nesta sexta-feira (11), trouxe uma nova “dança das cadeiras” nos cargos de gerência e coordenação da Prefeitura. As mudanças que a prefeita Sheila Lemos (UB) iria fazer já eram esperadas desde o fim do segundo turno das eleições.
As mudanças que mais chamaram a atenção foram a exoneração de Diego Gomes, que estava como diretor presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc). Efetivo da saúde, Diego já passou por diversas secretarias, chegando a ocupar o cargo de secretário de Mobilidade Urbana. O ex-diretor era um dos nomes fortes da gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão. O cargo agora será ocupado por Paulo José Rocha Silva, que deixa a coordenação da Defesa Civil.
Na direção técnica da Emurc também foi feita uma mudança, com a saída de Víviane Moreira. Alberto Gonçalves deixa a gerência de Povos e Comunidades Tradicionais e Expressões Culturais da População Negra, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).
Gildasio Carvalho deixa a coordenação de Turismo e Eventos. Jeonan Macedo deixa a coordenação do Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão I, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), cargo que passa a ser ocupado pelo ex-vereador Arlindo Rebouças.
Rosângela Freitas assume a coordenação da Defesa Civil no lugar de José Antônio Vieira, que passa a ocupar a gerência de Educação para o Trânsito na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), no lugar de Wendell Ferraz Flores.
Rayner Costa Mendes deixa a gerência de Operação e Fiscalização junto à Semob, cargo que passa a ser ocupado por Jeonan Macedo. Danillo Kiribamba assume a coordenação de Turismo e Eventos, junto à Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel).
Poliana Brito assume a coordenação Administrativa, junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). Ramon Carvalho assume a coordenação do Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão III, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR).