Entre ontem e hoje, 6 conquistenses perderam a vida para o Coronavírus. Quatro desses óbitos ocorreram neste domingo (19) e dois no último sábado (18). Com os seis novos óbitos, o número de mortes pela doença chegou a 33.
Um dos pacientes residia no bairro Lagoa das Flores. O homem de 30 anos, era o paciente mais jovem entre os seis. Ele faleceu no sábado, no Hospital de Base. O paciente tinha histórico de Asma, Doença Cardiovascular, Hipotireoidismo e Obesidade. º
O 29º óbito é de um homem de 79, morador do povoado do Capinal, portador de Doença Cardiovascular Crônica e Hipertensão. Foi internado no dia 8 de julho no Hospital São Vicente, onde veio a óbito no dia 19 de julho.
A 30ª morte foi de uma mulher de 75 anos, moradora do bairro Alvorada, portadora de Doença Cardiovascular Crônica e Hipertensão. Desde o dia 26 de junho estava internada no Hospital São Vicente, onde veio a óbito no dia 18 de julho.
O 31º óbito também foi de uma mulher de 83 anos, moradora do bairro Cidade Maravilhosa, portadora de Diabetes Melito e Hipertensão. Estava internada no Hospital da Clínicas de Conquista (HCC) desde o dia 8 de julho, onde veio a óbito no dia 19 de julho.
O 32º óbito foi de um homem de 43 anos, morador do bairro Patagônia, sem comorbidades. Estava internado no HCC desde o dia 23 de junho e veio a óbito no dia 19 de julho.
O 33º óbito também foi de um homem, o paciente tinha 66 anos, morador do bairro Brasil, portador de Diabetes Melito e Hipertensão. Estava internado, desde o dia 4 de julho, no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e veio a óbito no dia 19 de julho.
Ao todo, o município tem 1620 casos confirmados da Covid-19, sendo que 377 ainda estão com o vírus ativo. Outros 4737 estão sob investigação. Enquanto isso, o índice de isolamento social em Vitória da Conquista, o método mais eficaz de combater a transmissão do vírus, está abaixo dos 40%, muito abaixo dos 80% recomendado pelo Ministério da Saúde.