A Constituição Brasileira prevê que presos provisórios e adolescentes infratores que estão cumprindo medidas socioeducativas possam votar.
Assim, no dia 2 de outubro, quando ocorreu o primeiro turno, os presos provisórios do Conjunto Penal de Vitória da Conquista também forma às urnas exercer seu direito à cidadania para escolher seus deputados estaduais, federais, senadores, governador e presidente.
Os resultados das urnas obtidos pelo Blog do Sena mostram que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula obteve 68 votos, enquanto Ciro Gomes e Jair Bolsonaro receberam dois votos cada. Simone Tebet e Soraya Thronickie receberam um voto cada.
A tendência se repetiu para senador e governador. O preferido para o Senado foi Otto Alencar (PSD) com 28 votos. Seguido por Cacá Leão com 11 votos, Doutora Raissa com 5 votos e Marcelo Barreto também com 5 votos.
Para o Governo do Estado, o petista Jerónimo Rodrigues recebeu 43 votos, seguido por ACM Neto (UB) com 10 votos, Marcelo Müller com 3 votos e João Roma (PL) com 2 votos.