Dona Sônia, de 71 anos de idade, foi atropelada no último domingo (2) enquanto atravessava uma faixa de pedestres na avenida Olívia Flores, bairro Candeias, em Vitória da Conquista. O motorista fugiu logo após provocar o atropelamento, deixando a vítima sem socorro.
O condutor suspeito de atropelar D. Sônia foi identificado na manhã desta terça-feira (4) e encaminhado ao Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública).
Em reportagem divulgada no Bahia Meio Dia, da TV Sudoeste nesta terça, Sônia compartilhou informações sobre o seu estado de saúde e o sentimento diante do ocorrido. Ela conta que teve duas escoriações na bacia, hematomas no corpo e que ficou com os pés inchados.
As imagens impressionam. Ela demonstra que atravessará a rua, para na faixa de pedestre, confere se está vindo carro e começa a atravessar. Ao se aproximar da outra calçada, o veículo a atinge e a arrasta por cerca de um metro. Em seguida, vira à direita e sai sem prestar socorro. “Você se sente fragilizada, indignada”, desabafou dona Sônia.
O acidente ocorreu perto da casa da idosa e, para ajudar nas investigações, a família conseguiu imagens de segurança, que mostram o carro vindo pela avenida Brasil. Depois do atropelamento, o carro segue pelas ruas do bairro Candeias.
A Polícia Civil informou que já identificou o proprietário do carro que provocou o atropelamento e se trata de uma mulher. Agora, segundo a polícia, as investigações seguem para saber se essa mulher estava dirigindo ou se foi outra pessoa e, assim que concluídas as investigações, o responsável ou responsáveis serão intimados a depor.
Ver essa foto no Instagram