A comunidade quilombola de Corta Lote, no distrito de São João da Vitória, estava em festa na manhã desta segunda-feira (13). E não era para menos, o Governo para Pessoas atendeu ao pedido da comunidade e entregou completamente reformada a Escola Municipal Padre Luz Soares Palmeira, onde estudam 53 alunos da educação infantil (4 e 5 anos) ao 5° ano.
A última reforma na unidade prédio foi em 2012, agora, a escola passou a contar com um pátio, com piso de alta resistência e cobertura metálica, depósito para merenda, forro nas salas, revestimento nos sanitários, grades de proteção, corrimãos, portão, pintura lúdica e nova pintura gera e até anfiteatro. Além disso, as lousas foram substituídas, o muro recuperado e as instalações elétrica e hidráulica e do telhado revisadas.
O investimento total na obra foi de R$ 270 mil. Esta é a 61ª escola totalmente revitalizada a ser entregue pela gestão, o que demonstra o compromisso da prefeita Sheila Lemos com a melhoria constante na infraestrutura educacional de crianças, jovens e adultos atendidos pela Rede Municipal de Ensino.
“Estamos conseguindo fazer uma educação de verdade, uma educação que verdadeiramente ensina porque só assim vamos mudar a realidade do nosso município. Já avançamos muito na educação, estão aí os indicadores que mostram isso. E obter essa conquista não é para toda cidade, é para aquela que verdadeiramente tem o cuidado de fazer uma educação de qualidade e isso nós conseguimos fazer e vamos continuar”, destacou Sheila.
A prefeita lembrou ainda que o compromisso de reformar a escola foi assumido durante uma reunião que a gestora teve na comunidade para ouvir as demandas locais. “O compromisso foi firmado e fizemos até mais do que havíamos imaginado no princípio e hoje estamos entregando essa linda escola para a população”, reforçou Sheila.