
O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) está passando por mudança interna e realizando eleições para eleger os seus representantes para os devidos cargos.
Nesta sexta-feira (23), a Comissão Eleitoral, nomeada em Assembleia Geral para esse fim, divulgou uma carta pública para os afiliados e esclareceu alguns pontos relacionados ao processo eleitoral do SIMMP. Eles afirmaram que os integrantes da comissão eleitoral estão recebendo ataques e sendo vítimas de fake News divulgadas no WhatsApp e demais redes socais.
De acordo com a carta, a comissão começou a “ receber pressões de diversas frentes, além de uma infinidade de requerimentos, muitos deles voltados a questão dos monitores (tema de conhecimento da categoria), nos quais se ressaltou acerca dos processos jurídicos que correm na justiça a esse respeito”. E deixou claro que “antes mesmo de qualquer chapa se inscrever, já se solicitava que os monitores não participassem do pleito, algo que fere o atual estatuto da nossa Entidade.”
A comissão eleitoral, disse que “ leu o referido material com muita surpresa e também com indignação, uma vez que o que foi divulgado não condiz com a realidade elou distorce a verdade dos fatos”.
Na carta, os integrantes da comissão explicam como foi realizada a escolha da comissão eleitoral. E ressaltam que estão se “munindo para tomar as providência legais”.
Veja aqui carta na íntegra