Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Comissão da Câmara discute intervenções necessárias nos trechos da BR-116 que cortam o município

 

Foto: Blog do Sena

A Comissão de Intervenções Rodoviárias e Fiscalização de Obras da ViaBahia realizou uma reunião nesta quarta-feira (24), no bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista, para discutir e realizar encaminhamentos das ações da concessionária no trecho da BR-116 que corta a cidade de Vitória da Conquista. Além dos membros da Comissão, formada pelos Valdemir Dias (PT), Adinilson Pereira (MDB), Hermínio Oliveira (Podemos), Edjaime Rosa ‘Bibia’ (MDB), e presidida  pelo vereador Fernando Jacaré (PT), estiveram presentes representantes da Polícia Rodoviária Federal, ANTT, Prefeitura, MPF, OAB, representante das comunidades e membros do movimento “Duplica Sudoeste”. A ViaBahia não enviou uma representante em decorrência dos riscos de contágio pelo Coronavírus.

Foto: Blog do Sena

A reunião teve como pautas a duplicação do trecho da BR-116 que passa por Vitória da Conquista, a construção de viadutos e passarelas no Anel Viário, as intervenções previstas no trecho da Lagoa das Flores e intervenções emergenciais em trechos tidos como críticos na cidade.

Foto: Blog do Sena

Em entrevista exclusiva ao Blog do Sena, o presidente da comissão lamentou a ausência da ViaBahia. “Infelizmente a ViaBahia não veio, isso é triste por que nós estamos pautando os assuntos mais importante para Vitória da Conquista. Os viadutos e as passarelas são imprescindíveis para a população que cruza o Anel Viário. Então, nós estamos tratando da questão da vida humana, da mobilidade e da economia, tudo que é muito importante para a nossa vida, então não vamos desistir. Estamos planejando ir a Brasília, buscando ações concretas, porque a situação não pode ficar assim. Vamos fazer várias manifestações até a situação ser resolvida”, assegurou Jacaré.

Foto: Blog do Sena

A concessionária enviou uma nota à Comissão, informando que não enviaria representante por causa do risco de contágio pelo Coronavírus e por aguarda a atualização do contrato de concessão firmado com a ANTT para determinar quais obras deverão ser feitas pela concessionária.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também