Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Comerciantes e moradores do entorno da Avenida Presidente Vargas protestam na Câmara e cobram diálogo com a Prefeitura sobre desocupação

Random image
Foto: Blog do Sena

Os comerciantes e moradores do entorno da Avenida Presidente Vargas, em Vitória da Conquista, seguem preocupados com as obras de duplicação da via que devem ser iniciadas em breve. Conforme divulgado pelo Blog do Sena, o governador Rui Costa anunciou a intervenção no começo do mês.

Desde então, os trabalhadores que atuam nas laterais da via formaram um grupo na tentativa de dialogar com a administração pública para negociar a desocupação de forma que suas atividades não fiquem prejudicadas. O grupo vem contando com o apoio do vereador Andreson Ribeiro (PCdoB), que tenta viabilizar o diálogo entre eles e a Prefeitura.

Foto: Blog do Sena

Como ainda não ocorreu uma reunião com o poder público municipal, os comerciantes protestaram na Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária desta sexta-feira (26). Com faixas, os comerciantes afirmam que não vão deixar o local.

Durante seu pronunciamento, o vereador Andreson reforçou suas tentativas de possibilitar um diálogo entre a categoria e a Prefeitura. ”O que a gente quer é fomentar, é chamar o diálogo. A prefeita é uma pessoa do diálogo, mas sua administração não é! Nós somos a favor da obra de duplicação, mas desde que haja diálogo e que eles proponham uma solução condizente e digna”, afirmou.

A categoria afirma que fiscais da Prefeitura estão rondando o local e eles temem que a desocupação seja feita de forma compulsória, como aconteceu no assentamento “Terras Nobres” no meio desse ano.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também