Começa nesta sexta-feira (29), o julgamento dos quatro policiais militares suspeitos de envolvimento na morte e na ocultação do cadáver do menino Maicon Batista Braga, ocorrida em dezembro de 2012, em Vitória da Conquista.
Os quatro envolvidos vão a Júri Popular por decisão do Ministério Público. O julgamento vai acontecer no Fórum João Mangabeira, a partir das 9h da manhã.
Acesso ao Tribunal
A pedido da defesa dos acusados, o acesso ao julgamento será feito mediante a apresentação das senhas, que foram distribuídas no último dia dia 26 de novembro (terça-feira), no Salão do Júri do Fórum João Mangabeira.
A medida também serve como garantia da ordem dentro do Fórum, uma vez que o caso gerou muita repercussão, chegando aos noticiários nacionais.
Informações obtidas com exclusividade pelo Blog do Sena dão conta de que o jornalista Caco Barcelos, da Rede Globo de Televisão, esteve na cidade preparando uma cobertura sobre o julgamento.
Caso
O menino Maicon, de 9 anos, desapareceu no início de novembro de 2012, após uma ação policial, nas proximidades do bairro Ayrton Sena, onde morava. No momento da ação, o menino brincava em um matagal perto de casa.
Os policias entraram em confronto com supostos traficante de drogas e ouve um tiroteio. O menino teria sido atingido e morrido, mas seu corpo nunca foi encontrado.
As pessoas que estavam com o menino foram impedidas de entrar no matagal para procurar por ele. Elas só puderam ir até o local um hora depois.
A família segue em busca de respostas.