Na noite desta terça-feira (26), o prefeito Herzem Gusmão compareceu ao Centro de Vitória da Conquista para inspecionar as obras da nova Estação de Transbordo da Avenida Lauro de Freitas e checar os locais onde serão instalados os abrigos temporários na Avenida Régis Pacheco, próximos ao Viaduto Pedral Sampaio.
Além de ter o objetivo de verificar os novos locais onde serão instalados os pontos de ônibus provisórios, uma vez que esse não continuarão parando em frente às lojas, a visita também era para ver os pontos da Avenida Régis Pacheco que serão revitalizados. De acordo com o prefeito, “a Prefeitura fará em outras regiões do Centro um trabalho de revitalização, com acessibilidade, embelezando a região do comércio com um conceito paisagístico”.
A revitalização é anunciada enquanto as obras de reforma do terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas estão paradas. Um dia antes de completar um mês de interdição, as obras foram iniciadas pela empresa vencedora da licitação, no dia 29 de abril, com recursos municipais.
No último dia 22, após dias parada, a obra era para ter sido recomeçada com a chegada dos dutos de canalização da água pluvial. Contudo, conforme nossa reportagem atestou, a instalação dos dutos nem sequer começou.
A obra está orçada em R$ 6,6 milhões provenientes do Finisa II, contudo, como o recurso não foi liberado pela Caixa Econômica, a obra foi iniciada com recursos próprios do município.