Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Com revitalização da Travessa dos Artistas, barracas podem não retornar para o local

Random image
Foto: Blog do Sena

Em junho desse ano, as barracas da Travessa dos Artistas, no Centro de Vitória da Conquista, foram retiradas para que as obras de drenagem e requalificação do local fossem realizadas. As intervenções fazem parte da reforma do Terminal de Ônibus da Avenida Lauro de Freitas.

Foto: Blog do Sena

O processo de construção de um novo sistema de drenagem se inicia na Travessa dos Artistas, cruzando o início da Avenida Régis Pacheco (nas proximidades do Viaduto de Pedral), finalizando na Lauro de Freitas, onde a água vai desembocar em um grande canal de drenagem, que foi construído no início da década de 60. 

Foto: Blog do Sena

Nesta semana, o Blog do Sena esteve no local e verificou que as obras estão em fase de finalização: a travessa recebeu um novo calçamento, piso tátil e caqueiros ornamentais. Os novos dutos de drenagem também já estão em fase final de instalação.

Foto: Blog do Sena

A dúvida agora está em torno do retorno das barracas para o local, isso porque no local onde ficavam as barracas foram colocados os caqueiros e vasos ornamentais. Assim, pode ser que as barracas continuem no fundo do Centro de Comércio Popular. A promessa inicial, no entanto, era de que os camelôs retornassem para o local em barracas padronizadas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também