
A nova estação de transbordo de Vitória da Conquista foi entregue em junho do ano passado, no dia do aniversário do falecido prefeito Herzem Gusmão, que deu nome ao novo terminal. Cerca de 6 meses após a inauguração da estação, cujas obras levaram mais de um ano para serem concluídas e custaram mais de R$ 7 milhões, a buraqueira começou a tomar conta do entorno.
No último fim de semana, o Blog do Sena averiguou que os buracos já começaram a surgir, como vem acontecendo em vários pontos da cidade após as chuvas das últimas semanas. Um dos buracos fica logo em frente ao canteiro, na entrada da estação. O que chama a atenção é que o asfalto foi feito por último pouco antes da inauguração. não tendo tempo suficiente para justificar o desgaste.
Esse não é o primeiro problema surgido após a reforma: o Blog do Sena já noticiou várias reclamações de usuários da estação que afirmam que a cobertura não oferece proteção contra o sol e a chuva. Após os relatos, a prefeita Sheila Lemos afirmou que seria colocada uma nova cobertura, para oferecer maior conforto aos passageiros. Pouco antes da inauguração, no ano passado, um esgoto estourou e a água suja invadiu a estação. Soma-se aos problemas, os conflitos com os camelôs que trabalhavam no local.
Até o momento a Prefeitura ainda não tapou os buracos da estação, que deve entrar na operação tapa buracos que está sendo feita em toda a cidade.