A tarde desta terça-feira (28) foi de muita movimentação na nova Central de Abastecimento de Vitória da Conquista (Ceavic). Uma cerimônia com a presença de empresários e permissionários, além de representantes do Banco Nordeste marcou a entrega dos boxes e pedras aos comerciantes.
Com quase tudo pronto, a nova Central deve entrar em funcionamento no final do mês de julho. Até lá, os últimos ajustes seguem sendo realizado na superestrutura que conta ainda com um centro comercial com banco, posto de combustível, farmácia e outros serviços para melhor atender aos comerciantes e clientes, além é claro, das 272 pedras e 120 boxes de comercialização.
O empreendimento é um das maiores do Nordeste, colocando o município como destaque nacional. Além de dinamizar o comércio de hortifruti, o novo empreendimento também vai gerar muitos empregos. Quem tiver interesse de trabalhar na nova Central pode enviar currículo para o e-mail [email protected].
Em entrevista ao Blog do Sena, o empresário Ricardo Lealdade, responsável pelo empreendimento, agradeceu a quem acreditou no projeto e destacou a “ousadia” do empreendimento por seu tamanho. “A minha fala é só de agradecimento a Deus, aos permissionários e às pessoas que de forma carinhosa abraçaram esse empreendimento. Hoje Conquista recebe o maior centro de comercialização do Norte-Nordeste, é o único geração 4. Ele irá funcionar 24h, com monitoramento de câmeras, com toda a estrutura de logística e segurança. Eu diria que é um empreendimento do tamanho de Conquista!”, avaliou.
A Ceavic conta ainda com captação de água da chuva, energia limpa, bem como outros aspectos que garantem a sustentabilidade do projeto. A expectativa é que cerca de 6 mil pessoas circulem pelo local diariamente, gerando 2 mil empregos diretos e atingindo 157 cidades.
Confira as fotos: