Nesta segunda-feira (12), após mais um ano de suspensão das atividades, as escolas da rede privada de ensino de Vitória da Conquista retornaram às aulas presenciais.
O Blog do Sena esteve acompanhado o retorno em algumas escolas da zona oeste e zona leste da cidade. O movimento era pequeno, uma vez que às instituições adotaram a modalidade presencial e remota ao mesmo tempo, e muitos pais optaram por não mandar os filhos apesar da retomada.
A Prefeitura exigiu uma regularização, com inspeção da vigilância sanitária por parte das instituições de ensino. Além de oferecer recipientes de álcool em gel, a temperatura de alunos, professores e funcionários deverá ser medida na entrada e saída.
A volta às aulas presenciais vinha sendo reivindicada há meses pelas instituições. No entanto, diante dos dados preocupantes apresentados por Vitória da Conquista, a retomada ainda não havia sido possível.
Atualmente, a município ainda tem uma alta taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Coronavírus, mesmo assim, a Prefeitura permitiu a retomada das aulas presenciais na rede privada e prevê a volta das aulas presenciais nas redes pública de ensino no próximo mês.