O grito de “fora, Bolsonaro” ganhou os noticiários no último fim de semana, após artistas se posicionarem contra o presidente do Brasil no festival de música Lollapalooza e, em seguida, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidir que os músicos não poderiam se manifestar, classificando o ato como propaganda política.
No entanto, a palavra de ordem contra o presidente continuou repercutindo e acabou ecoando também em Vitória da Conquista, durante apresentação da banda Titãs no Centro de Convenções Divaldo Franco, realizada durante a noite do último domingo (27).
Com a casa cheia, o público ergueu a voz em sonoros gritos de “fora, Bolsonaro” que tomaram conta da plateia e tiveram o apoio da banda, que acompanhou os brados com os instrumentos musicais.
Decisão do TSE
O ministro Raul Araújo categorizou como propaganda eleitoral as manifestações políticas no Lollapalooza, determinando multa de R$ 50 mil para a organização do festival caso o episódio voltasse a se repetir.
Juristas apontaram, no entanto, que a decisão do Tribunal não era válida, porque o PL (Partido Liberal) utilizou dados de empresas inaptas e que não têm relação com a organização do evento. Em razão disso, o TSE encontrou obstáculos para intimar o festival pela determinação do ministro.
Confira o vídeo no YouTube do Blog do Sena: