Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Com os olhos voltados para a Prefeitura, Xandó e Viviane Sampaio apostam na renovação política para 2024

Random image


O candidatura dos vereadores Víviane Sampaio e Alexandre Xandó, ambos pertencentes aos PT, para deputada estadual e para deputado federal foram uma revelação para Vitória da Conquista. Xandó obteve quase 30 mil votos, tendo dobrado com Radiovaldo, candidato a deputado estadual, sendo que 25 foram provenientes do município, já Viviane, que dobrou com Jorge Solla, deputado federal eleito, recebeu cerca de 9 mil votos, dos quais 7 foram eleitores conquistenses.

De volta à Câmara nesta quarta-feira (05), na primeira sessão após o primeiro turno, os dois se mostraram contentes com os resultados obtidos. “Superamos a expectativa inicial nessa primeira candidatura a deputado federal por Vitória da Conquista e região. Eu estou muito feliz e grata pelo resultado das urnas. Xandó também é uma revelação, isso demonstra que Vitória da Conquista está caminhando para uma renovação política”, afirmou Víviane.

O grande foco neste momento é na eleição de Jerônimo Rodrigues para o Governo do Estado, e de Lula para a presidência. Em Vitória da Conquista, o ex-presidente saiu à frente de seu adversário Jair Bolsonaro (PL), obtendo mais de 111 mil votos contra 73 mil do atual presidente. Por outro lado, ACM Neto (UB) teve a maioria dos votos no município, recebendo 91 mil votos contra 74 mil de Jerônimo.

Apesar do cenário ainda indefinido, os dois edis se mostraram confiantes na eleição dos petistas nas duas esferas. “Creio que sairemos vitoriosos tanto no resultado para presidente quanto para governador. Nós vamos virar o resultado aqui em Vitória da Conquista, e Jerônimo vai sair vitorioso aqui também”, afirmou a vereadora demonstrando muita confiança.

Com a grande votação obtida no município, além dos eleitos para deputado estadual José Raimundo Fontes e para deputado federal Waldenor Pereira, agora, os nomes de Xandó e Víviane passam a ser creditados para uma possível eleição para prefeito em 2024. Apesar da preferência que pode ser dada aos nomes de Zé Raimundo e Waldenor, os edis podem representar uma renovação política do PT para o cenário municipal.

Mesmo com o assunto já sendo tratados nos bastidores da político, os dois vereadores demonstraram mais cautelosos acerca do tema e relembraram que não caminham sozinhos. “Quem vai dizer é povo, o povo de Vitória da Conquista é o grande termômetro. Vale dizer que o PT não caminha sozinho, nós temos os partidos aliados com grande lideranças como o PCdoB, o PSB, o MDB que agora de soma a essa grande aliança a nível estadual a essa aliança a nível estadual. Agora, vamos eleger Jerônimo Rodrigues nosso próximo governador, vamos eleger Lula e ampliar a vantagem em relação a Bolsonaro para que a gente chegue forte”, assegurou Xandó.

Confira a entrevista na íntegra: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também