Após divulgar um aditivo no contrato da 3ª etapa das obras de revitalização da Avenida Olívia Flores, a Prefeitura emitiu uma nota justificando o reajuste. De acordo com o texto, as obras passaram do valor de R$ 1,3 milhão para R$ 2,5 milhões, porque houve a necessidade realizar uma mudança no material que será utilizado para a cobertura da valeta.
Iniciada em abril do ano passado, as intervenções no trecho que fica entre o Supermercado Rondelli e vai até a rotatória da Avenida Luís Eduardo Magalhães, estão parada há quase 3 meses. Dessa forma, a entrega da obra, prevista para o mês de novembro também precisará ser adiada.
Segundo a Prefeitura, o novo material é mais leve e que não enferruja, apesar de mais resistente e oferecer maior segurança para pedestres e ciclistas. As peças, que consistem em uma espécie de tela de aço, já foram encomendadas e devem chegar nos próximos dias.
O texto menciona ainda a inclusão de novas captações e um reforço na capacidade de saída do canal para o canal da Luís Eduardo Magalhães no projeto original das obras. As intervenções são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
A expectativa é que após a entrega das obras, também com a eliminação da rotatória existente na Luís Eduardo, o trânsito na via tenha maior fluidez, principalmente em horários de pico. Já as intervenções na valeta têm por objetivo dar lugar a calçada, pista de caminhada e ciclovia, uma vez que o local recebe um grande número de praticantes de atividades físicas.