O dia das mães e dia dos namorados são duas datas muito esperadas pelo comércio devido ao aumento expressivo no número de vendas, ficando atrás apenas do Natal. Com a pandemia de Coronavirus, o comércio vem amargando um período difícil em que as vendas recuaram.
No ano passado, a queda nas vendas chegou a 33% no dia das mães segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Diante da queda, o período de comparação segue sendo o ano de 2019, que antecedeu a pandemia.
O Blog do Sena acompanhou a movimentação no comércio e também nos shoppings centers de Vitória da Conquista nas duas datas. O que se pode perceber foi retomada das vendas.
Em entrevista à nossa equipe, o superintendente do Shopping Conquista Sul, César Zolim, afirmou que as vendas foram melhores do que as do ano passado. “Nós tivemos aqui uma visitação muito expressiva no último fim de semana, claro que as lojas respeitaram seus limites de acesso, ofertando álcool gel, mas as pessoas voltaram a consumir o que é muito bom. As vendas do dia das mães atingiram cerca de 85% em relação ao ano de 2019”, afirmou.
Ainda de acordo com o superintendente, a previsão é o shopping funcione normalmente, tendo ainda a possibilidade de ter o horário extendido.
Com 15 anos de existência comemorados em 2021, o Conquista Sul deve fechar o ano com um cenário muito melhor. “Inauguramos no mês passados 3 novas lojas, neste mês temos mais duas lojas para inaugurar, e já estamos com 96% de ocupação, devendo atingir até o fim do ano 100% de ocupação dos espaços destinados à lojas”, comemorou Zolim.