
A Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou que a partir do dia 13 deste mês, os novos radares instalados na cidade passarão a registrar as infrações de excesso de velocidade.
Por isso, os motoristas e motociclistas que trafegam pelas avenidas Laura Nunes, Gilenilda Alves, Presidente Vargas, Luís Eduardo Magalhães e Paraná, terão que obedecer o limite de velocidade 40 quilômetros por hora, e de 50 quilômetros na Olívia Flores e na Brumado. Quem ultrapassar esses limites será multado.
No entanto, a falta de iluminação em algumas dessas avenidas onde os radares entraram em funcionamento pode prejudicar a população. Na Avenida Laura Nunes, por exemplo, vários postes estão com as lâmpadas queimadas, inclusive próximo ao radar, e a via está escura.
Apesar das placas serem refletidas, a situação pode dificultar os motoristas de enxergarem as placas que sinalizam o radar na avenida. Dessa forma, quando o radar entrar em funcionamento, pode gerar surpresas para os motoristas que trafegam pelo local. Por isso, os motoristas e motociclistas devem redobrar os cuidados e atenção.