Os problemas remanescentes da gestão Herzem Gusmão se acumulam cada vez mais nas mãos da prefeita Sheila Lemos (UB). Além do problema na rede de drenagem, da falta de asfaltamento e da buraqueira que toma conta de Vitória da Conquista, a iluminação pública, ou melhor, a falta dela, também vem sendo registrada em diversos pontos da cidade.
Moradores da Rua Augusto Seixas, no bairro Recreio, enfrearam em contato com o Blog do Sena de um poste que está com a lâmpada queimada já mais de 6 meses. A via é de grande importância para o bairro, tendo um grande fluxo de veículos e pessoas. Além do perigo de acidentes, a falta de iluminação aumenta ainda o risco de assaltos no local.
A situação é semelhante na Avenida Gilenilda Alves, onde motoristas trafegam apenas com a iluminação dos faróis. A via é a mais importante do bairro Boa Vista, recebendo um enorme fluxo de veículos diariamente.
Ainda na gestão Herzem, um empréstimos de R$ 10 milhões foi tomado através do Finisa Ilumina, para a colocação de lâmpadas de LED em vários pontos da cidade. Contudo, pouco mais de dois anos depois, a iluminação pública figura como um grande problema urbano em Vitória da Conquista novamente.
Apesar de já ter tomado conhecimento da situação, a administração municipal não fez qualquer movimentação no sentido de resolver o problema.