Seu Geraldo Meira, de 76 anos, está ansioso e angustiado aguardando em Vitória da Conquista por uma transferência para uma unidade hospitalar especializada. Ele sofre de insuficiência renal, diabetes, entre outros problemas de saúde e está há quase um mês sem poder fazer hemodiálise.
Seu quadro de saúde ficou ainda mais complexo após passagens para cateter nos braços e pernas terem infeccionado e ele sofrer processo de trombose. Agora, ele precisa realizar uma cirurgia e ficar internado sob cuidados médicos. O caso foi divulgado pelo programa Bahia Meio Dia da TV Sudoeste nesta quarta-feira (19).
Diante do agravamento do quadro de saúde de seu Geraldo, seus familiares estão desesperados e lutando para conseguir realizar a transferência, já que o SUS não tem suporte para a assistência de saúde que o paciente precisa na região.
A constatação da necessidade de transferência foi oficializada no dia 8 de outubro. Desde então, seu Geraldo tem demonstrado muita expectativa.
Angustiada com a situação do pai, Ana Amélia, filha de seu Geraldo, disse que eles chegaram a ver a possibilidade de fazer o tratamento particular, mas que os custos são muito altos para a família. “A gente chegou a ver com hospitais particulares daqui, mas o valor para realização dos procedimentos necessários ultrapassam R$ 50 mil, valor que não temos disponível”.
Diante do quadro de urgência pelo qual passa o seu Geraldo, ele e seus familiares pedem para que as autoridades responsáveis tomem uma providência urgentemente.