Conforme noticiado pelo Blog do Sena, a empresa Televic, vencedora do processo licitatório para a instalação dos radares de monitoramento de trânsito, já concluiu a instalação dos equipamentos. Até mesmo a retirada dos quebra-molas já foi realizada.
Os radares e lombadas eletrônicas deveriam ter começado a funcionar na última semana em fase de testes na última semana. Contudo, devido a um problema com a Coelba, os equipamentos ainda não foram ligados.
Assim, os equipamentos só devem começar a funcionar na próxima semana. A princípio, os equipamentos passarão por uma fase de teste e, na sequência, vão funcionar de forma educativa. Nesse primeiro período, que deve durar duas semanas, os motoristas ainda não serão multados.
Ao todo foram implantadas 18 faixas de fiscalização, sendo 14 radares fixos e 8 lombadas. Na Avenida Brumado e na Avenida Frei Benjamin, na zona oeste da cidade, o limite de velocidade foi fixado em 40km/h. Já nas avenidas Luís Eduardo Magalhães e Juracy Magalhães a velocidade máxima ficou estabelecida em 50km/h.