As movimentações políticas para as eleições do próximo ano já estão a todo o vapor nos bastidores. O presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Oliveira, que atualmente está no Podemos, deve ser um dos primeiros a mudar de agremiação.
Pertencente à base do governo do estado, o Podemos se fundiu com o Partido Social Cristão (PSC), que tem na Casa Legislativa o vereador Nildo Freitas, passando a contar com três vereadores, Hermínio, Nildo e Marcus Vinícius. Com a fusão e a grande possiblidade de o partido apoiar a candidatura de Waldenor Pereira (PT) a prefeito, Hermínio já estaria arrumando as malas.
O destino do edil seria o Partido da Mobilização Nacional (PMN), que tem na presidência municipal o filho de Hermínio, Silvanio Oliviera. O vereador já marcou presença em reunião do partido. A mudança oficial, no entanto, só poderá ocorrer em abril, quando abre a chamada janela partidária, período em que os vereadores podem mudar de partido sem qualquer empecilho.
Recentemente, Hermínio reafirmou seu apoio à prefeita Sheila Lemos (UB) e à sua reeleição. Assim, mesmo com a mudança de legenda, o apoio deverá ser mantido, podendo trazer mais um partido para a base da gestora.
Outro edil que deve ir para uma nova legenda é Ivan Cordeiro, que já tem como quase certa sua ida para o Partido Liberal (PL), deixando o PTB, e se aproximando mais da extrema direita.