Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Com empréstimo de 72 milhões de dólares, prefeita pretende transformar várias vias nas novas “Olívias” da cidade

Foto: Blog do Sena

A prefeita Sheila Lemos (DEM) anunciou durante o aniversário de Vitória da Conquista que está articulando um novo empréstimo para o município na ordem de 72 milhões de dólares junto ao Banco Mundial. O recurso seria destinado ao asfaltamento de vários bairros e também para solucionar os problemas de drenagem que assolam o Centro e outros pontos da cidade há décadas.

No total, o dinheiro seria empregado no asfaltamento de 15 bairros, abrangendo cerca 350 ruas e beneficiando mais de 50 mil cidadãos. Como já noticiado pelo Blog do Sena, bairros como o Cidade Modelo vêm sofrendo com a falta de asfalto, algumas ruas ficam completamente interditadas até mesmo para o tráfego de veículos em períodos chuvosos.

Foto: Blog do Sena

Nossa redação apurou que os projetos da administração municipal são ainda mais ousados. A prefeita estaria pleiteando requalificar a Avenida Brumado e as vias principais dos bairros Urbis V e Vila Serrana, com projetos urbanísticos modernos, como o implementado na Avenida Olívia Flores, na área mais nobre da cidade. O objetivo é fomentar o comércio e o lazer nesses trechos.

Foto: Blog do Sena

A Avenida Brumado, mesmo já sendo uma via com grande número de comércios, vem sofrendo a anos com a falta de investimentos, além do asfalto que já está desgastado, vários pontos da via está às escuras, sem falar na valeta que está completamente abandonada. A expectativa é que a valeta dessa via e também das demais seja fechada, assim como está sendo feito na Avenida Olívia Flores.

Foto: Blog do Sena

O pedido de empréstimo ainda precisa ser aprovado na Câmara de Vereadores, o que deve ocorrer, uma vez que a gestora conta com o apoio da maioria dos edis. Vitória da Conquista já tem um empréstimo de R$ 45 milhões relativo ao Finisa I, aprovado em 2018, e outro na ordem de R$ 60 milhões relativo ao Finisa II, que foi tomado em 2019, ambos durante a gestão do falecido prefeito Herzem Gusmão.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também