Conforme decisão publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (03), o prefeito Herzem Gusmão promoveu diversas mudanças nas secretarias visando as eleições municipais deste ano. O destaque fica por conta da saída de dois secretário e para o retorno de Marcos Ferreira.
Diego Gomes deixou a Secretaria de Transparência e Controle saiu para ocupar a Coordenação de Controle e Auditoria. Edivaldo Júnior deixou a Chefia de Gabinete Civil e passa a assumir a Ouvidoria da Guarda Municipal. As duas saídas já eram previstas, uma vez que os ex-secretários devem se candidatar a vereadores. Dessa forma, ocupando coordenações eles têm até julho para deixar o cargo, enquanto como secretários, eles teriam até abril.
Com a saída de Diego Gomes, a Secretaria de Transparência e Controle serpa assumida por Irma Mirlayne Ferraz. E no lugar de Edivaldo Ferreira Jr., a chefia do Gabinete Civil passa a ser ocupado por Marcos Ferreira, que acumula dois cargos: o de diretor da Band Fm e o de chefe de Gabinete de Herzem Gusmão.
Em outros escalões também foram promovidas mudanças. Manoel Pereira deixa a gerência de Patrimônio, que passa a ser ocupada por Jeferson Cardoso.
Jeferson ocupava a gerência de Planejamento e Relações Institucionais, que passa a ser ocupada por Roberta Ferreira.
Genevaldo Cordeiro foi exonerado da coordenação de Projetos Habitacionais, que passa a ser ocupada por Yasmin Chaves.