Com a pandemia de Coronavírus, os últimos decretos publicados pela Prefeitura proíbem eventos com mais de 50 pessoas. Mesmo com a flexibilização das atividades comerciais, os bares e restaurantes tiveram que adotar várias medidas a fim de diminuir o risco de contágio em seus interiores.
A convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido do atual prefeito Herzem Gusmão, está marcada para o próximo dia 08 de setembro. O presidente Jair Bolsonaro já foi convidado, mesmo não tendo confirmado presença ainda. Assim, ao que tudo indica, a ideia é fazer um mega evento.
O evento vai marcar a candidatura de Herzem à reeleição juntamente com a vice Sheila Lemos. O presidente nacional do PTB e ex-deputado federal, Roberto Jefferson, já confirmou presença.
Neste domingo (30), a Prefeitura, como de costume, deve publicar um novo decreto. A expectativa é de que as regras para eventos comecem a ser flexibilizadas.
A cidade atingiu no último sábado, a marca de 100 mortos pelo Coronavírus. O prefeito fez um pronunciamento lamentando as mortes e foi decretado luto oficial de 3 dias. Em resposta, a população manifestou sua insatisfação com as medidas adotadas pela Prefeitura até o momento.