Como já era de se esperar, a inauguração da Estação Herzem Gusmão nesta quarta-feira (02), está sendo cercada por protestos. O entorno do terminal já amanheceu sem nenhuma barraca de camelôs, como só existe definição de realocação para 30 camelôs, os demais profissionais estão realizando um protesto no local.
Como previsto, além da inauguração da Estação, hoje, data em que o ex-prefeito Herzem Gusmão completaria 73 anos, também está sendo iniciada a atuação da Guarda Municipal. A estreia ocorre após 3 meses de curso de formação e muitas polêmicas envolvendo a criação da Guarda. Para os novos guardas, as atividades já começaram com muito trabalho.
Os guardas precisaram fazer um cordão humano para evitar que os camelôs entrassem no Estação. O protesto está sendo realizado pelo Sindicato dos Camelôs e deve se estender ao longo do dia.
Somente a partir das 14h os ônibus voltarão a circular dentro do novo terminal. A cerimônia de inauguração marcada pela Prefeitura foi suspensa para evitar aglomerações e também protestos.