
A situação do transporte público em Vitória da Conquista continua dando o que falar. Nesta terça-feira (27), mais um ônibus da empresa Viação Rosa quebrou e trouxe transtornos para os passageiros.
O ônibus da empresa Viação Rosa, da linha Atacadão- Vila Bonita, quebrou próximo a rodoviária da cidade. Os veículos da empresa continuam deixando a desejar na qualidade e conforto para os usuários, que além de pagar impostos, ainda precisam pagar uma tarifa de R$3,80 pelo serviço.
Deste junho de 2019, a prefeitura está operando o lote 1 (abandonado pela Viação Vitória que declarou falência). Para tanto, o governo municipal alugou veículos da Viação Rosa por um valor milionário. O contrato com a empresa foi renovado até o final 2020, no valor de R$ 2,6 milhões mensais, sem fazer o processo de licitação para a contração.
São quase 22 milhões que a Prefeitura de Vitória da Conquista já gastou com a Viação Rosa desde que foi contratada em julho de 2019. E mesmo com esse valor enorme, desde que a Viação Rosa começou a operar na cidade, os ônibus quebram com frequência em vários pontos da cidade, causando transtornos não apenas para os usuários do transporte coletivo, mas para a população como um todo já que alguns veículos acabam travando o trânsito.
Alguns usuários também já reclamaram da falta de higiene, das condições estruturais dos veículos e da pontualidade dos horários.