Com caixões e faixas de protesto, Policiais Civis da Bahia estão protestando contra baixos salários em frente a Casa de Eventos Olimpo, que neste sábado, 28, recebe lideranças do PT e de partidos aliados para a discussão do PGP.
No protesto, os Civis pedem valorização e salário de nível superior para carreiras do estado.
“Há mais de seis anos nós discutimos, enviamos nota técnica, documentos para o governo do estado, para a governadoria. Já tivemos quatro audiências públicas na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, sem que efetivamente nada acontecesse”, afirmou o representante da categoria em entrevista a imprensa
Na manifestação, o Levante Popular da Juventude, grupo ligado do PT, criou um cordão de isolamento em frente ao Olimpo para impedir a chegada dos Civis na porta do evento. O movimento também está cantando palavras de ordem em defesa do governo Rui Costa.
“Nós estamos aqui hoje policiais, investigadores, investigadoras, escrivã, escrivães, peritos técnicos, mostrando nossa insatisfação com o governo do estado. O que a categoria quer é apenas a regularização do salário” completa o representante.
Embora o evento não conte com a presença do Governador Rui Costa, toda cúpula do governo da Bahia está presente.