Pais de alunos da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista entraram em contato com o Blog do Sena relatando problemas para receber os kits de alimentação que deveriam estar sendo disponibilizados pela Prefeitura. De acordo com ele, apenas a primeira remessa foi entregue, o que demorou 45 dias.
Com quase 4 meses de aulas suspensas em decorrência da pandemia de Coronavírus, os pais ainda não receberam ainda a segunda remessa. A distribuição dos kits foi determinada por uma lei federal que autoriza os municípios a fazerem uso das verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para adquirir itens da merenda escolar e repassar aos pais enquanto as aulas estiverem suspensas.
No início desse mês, a Prefeitura anunciou que começaria a entrega da segunda remessa. Todavia, já se aproximando o fim do mês, muitos alunos ainda não receberam os kits entregues na segunda etapa. Já são mais de 4 meses com as aulas suspensas e toda a demora e a falta de informações têm revoltado os pais.
A Prefeitura contratou duas empresas por dispensa de licitação, que são encarregadas de distribuir os gêneros alimentícios para os kits. Assim, não existe motivos para que a entrega dos kits não esteja sendo realizada.