Na noite desta quarta-feira (18), o ex-ministro do governo Lula, José Dirceu, esteve no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil ( Sintracon) para o lançamento do seu livro “Zé Dirceu – Memórias – Volume 01”. Várias autoridades conquistenses estiveram presentes na noite de autógrafos, como o presidente municipal do PT, Isaac Bonfim, e o vereador Coriolano Moraes, além da militância petista na cidade.
Antes da sessão de autógrafos, ocorreu um debate sobre a atual conjuntura política do país e uma análise do primeiro ano do governo Bolsonaro. Também foram discutidos os rumos políticos para o próximo ano.
Na obra, o ex-ministro retrata a militância estudantil nos anos 1960, o exílio, o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba e a história dentro do Partido dos Trabalhadores.
Zé Dirceu participou da política no período do Regime Militar Brasileiro. Ele foi preso e exilado neste período e chegou a fazer cirurgia plástica para não ser reconhecido. Em 2012, foi condenado pelo crime de corrupção ativa, sendo preso em novembro de 2013 e, quase um ano depois, liberado para cumprir o restante de sua pena em casa.
O encontro faz parte de uma série de sessões de autógrafos que o político mineiro vem realizando em todo o país.