O Projeto de Lei Nº 10/2021 que autoriza a Prefeitura Municipal a conceder reajuste salarial para os servidores públicos terá a 2ª votação e Redação Final na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 25. O Regimento Interno determina que os projetos de lei, via de regra, passem por três votações, sendo a terceira destinada apenas à Redação Final, mas o Plenário pode solicitar dispensa de pauta em caso de matérias que necessitam de votação urgente.
Segundo o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), todos os vereadores da Casa compreendem a importância do projeto que reajusta o salário dos servidores e foram unânimes na votação do parecer e na primeira votação. “A Câmara tem compromisso com Vitória da Conquista e com os servidores, principalmente numa matéria dessa magnitude. No que depender da Câmara, os servidores já podem contar com o reajuste em seus salários”, afirmou Dudé.
Os líderes das bancadas de Oposição e Situação, Valdemir Dias (PT) e Edjaime Rosa Bibia (MDB), respectivamente, reafirmaram o compromisso com a votação favorável ao PL 10/2021. “Vamos pedir dispensa de pauta para dar celeridade à votação. O servidor merece esse aumento depois de tantos anos sem reajuste”, disse Valdemir.
O vereador Bibia disse que o reajuste já é uma realidade. “Vamos finalizar a votação e logo após a sanção do projeto pela prefeita Sheila Lemos (DEM) o pagamento será efetuado. A votação desse projeto tem unanimidade desta Casa”, ressaltou.