Uma matéria que foi ao ar no Bahia Meio dia desta quarta-feira (02), mostrou a situação de moradores do bairro Vila Elisa e da zona rural de Vitória da Conquista.
A água não cai sempre e quando cai e de madrugada no bairro Vila Elisa. Assim, os moradores estão tendo que armazenar a água em baldes para utilizar depois. “Minha casa tem cinco pessoas e a água só chega de madrugada. Temos que acordar de noite para armazenar essa água para lavar louça, tomar banho, limpar a casa, está difícil aqui para gente”, afirmou uma moradora.
Apesar do abastecimento esporádico, a conta de água chega e não é nada barata. O valor dos avisos é de quase R$ 200, o que gera ainda mais insatisfação e transtornos para os moradores.
No loteamento Casulo, na zona rural do município, a situação não é diferente: há mais de 10 dias sem água, a população da localidade está impossibilidade de tomar banho, lavar louça e também fazer a higienização das máscaras, que são fundamentais para proteger as pessoas do contágio pelo Coronavírus.
De acordo com a TV Sudoeste, a produção solicitou um posicionamento por parte da Embasa, mas nenhum esclarecimento foi enviado pela empresa, que é responsável por garantir o abastecimento.