A juíza de Direito Simone Soares de Oliveira Chaves, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Vitória da Conquista, encaminhou “com urgência, solicitação de análise técnica e assessoramento ao Comitê Executivo da Saúde, do Fórum Nacional do CNJ”. O despacho foi publicado nesta quinta-feira (02).
A magistrada solicitou informações sobre o número de leitos clínicos e de UTI destinados ao tratamento do Coronavírus ao Hospital Geral de Conquista, ao Hospital São Vicente, ao Hospital da Clínicas de Conquista (HCC) e à Central de Regulação de leitos de Vitoria da Conquista e região Sudoeste. As instituições têm o prazo de 24 horas para apresentar os dados solicitados.
O objetivo é dar prosseguimento à ação ajuizada pelo Ministério Público Estadual que pede o fechamento do comércio não essencial e também de templos religiosos, que tiveram a reabertura autorizada por um decreto municipal. Nesta quinta-feira (02), os bares e restaurantes também puderam retomar o funcionamento.
Enquanto a decisão judicial não sai, o que se vê em Vitória da Conquista diariamente é muita gente nas ruas. O município já tem 840 casos confirmados de Coronavírus de acordo com Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).