Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Colégio Sêneca promove Roda de Conversa com educador português José Pacheco

Random image

O Colégio Sêneca vai encerrar em grande estilo o ano letivo de 2021: na noite deste sábado (27), a instituição realiza uma Roda de Conversa com o educador português Jóse Francisco de Almeida Pacheco, idealizador da Escola da Ponte em Portugal e um dos mais destacados pedagogos contemporâneos. A atividade é voltada exclusivamente ao corpo docente e integra o processo contínuo de qualificação dos profissionais que atuam no colégio.

Mestre em Ciências da Educação e detentor da Ordem da Instrução Pública, maior premiação que o governo português concede a profissionais da área de educação, José Pacheco é um crítico do modelo tradicional de ensino – obsoleto e incapaz de atender às novas demandas da sociedade. Em sua visão, a escola precisa ter uma gestão democrática, plural e plural. A Escola da Ponte, que ele idealizou, consagrou um modelo que é referência em educação básica em todo o mundo.

Presidente da Associação de Valorização da Educação no Sudoeste Baiano/Asveb, Antônio Landulfo afirma que o Colégio Sêneca tem como missão criar um ambiente de aprendizado que humanize as relações. “Por isso, buscamos parcerias com instituições como a Escola da Ponte, tudo para permitir que nosso corpo docente se qualifique cada vez mais para oferecer uma educação cada vez mais humanizante. Nossos alunos merecem nossa dedicação e nossos resultados mostram que estamos no caminho certo”, afirma Landulfo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também