Colegas de Renato Fernandes Correia Santos, 54 anos, lançaram nesta semana uma campanha em prol do funcionário da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Renatinho, como é conhecido, foi diagnosticado com Anemia Aplásica e desde o dia 30 de setembro está internado no Hospital das Clínicas em São Paulo. Devido a gravidade da doença, ele precisa urgentemente fazer um transplante de medula óssea.
Além da necessidade de doadores compatíveis de medula óssea e doadores de sangue para os procedimentos cirúrgicos que estão sendo realizado, a família está precisando de outros auxílios.
Embora o tratamento seja realizado pelo SUS, os procedimentos estão gerando altos custos para a família que está acompanhando ele na capital paulista.
Diante disso, familiares, amigos e colegas organizaram uma campanha para arrecadação de recursos. As doações podem ser feitas pelo site campanhadobem.com.br ou pela chave pix (77) 99925-1179 (Cristiane Santos, irmã de Renato).
Renato é editor e cinegrafista da Uesb e atua na TV Uesb, no curso de Cinema e Audiovisual e também no Programa Janela Indiscreta. Antes disso, trabalhou como editor e cinegrafista na TV Cabrália e em outros veículos de comunicação de Vitória da Conquista.