A alteração química na água da Embasa tem provocado problemas em Vitória da Conquista. Como várias pessoas já relataram, os chuveiros estão dando choque e desarmando sem qualquer explicação, além disso a água está salobra.
Nesta terça-feira (06), a Neoenergia Coelba divulgou uma nota informando que o fornecimento de energia nos condomínio e regiões da cidade onde o problema tem sido relato está normal.
Segundo a concessionária de energia, foi verificado que os desarmes nos chuveiros estão sendo provocados pelas substâncias que interrompem o funcionamento dos chuveiros e o desarme do padrão.
A Coelba orientou ainda que quem estiver tendo o problema chame um eletricista residencial para verificar o problema.
Confira a nota:
*COMUNICADO NEOENERGIA COELBA*
A Neoenergia Coelba tomou conhecimento de interrupções de energia específicas ao serem ligados chuveiros elétricos em condomínios e residências de Vitória da Conquista e esclarece que a rede elétrica dessas regiões está normal. A concessionária realizou uma análise criteriosa do sistema de distribuição e verificou que é uma situação interna das residências, ligada à alteração química da água. Esta modificação provoca o desarme do equipamento DR dos imóveis, que imediatamente interrompe o fornecimento de energia da unidade. Em atenção aos consumidores que estão vivenciando este caso, a Neoenergia Coelba orienta que procurem eletricistas residenciais para que seja realizada a análise do sistema elétrico interno dos imóveis. A distribuidora reforça que a rede elétrica da região, que é de sua responsabilidade, encontra-se em estado de normalidade e se mantém à disposição.