O acidente com o ônibus da Cidade Verde, que tombou e invadiu o quintal de uma casa no Bairro Campinhos, foi causado por um rompimento no solo da lateral da pista. Ao ceder, o solo provocou o desequilíbrio da roda do ônibus, que estava apoiada na lateral da pista, fazendo com que o veículo tombasse sobre uma cerca de madeira no local.
Os documentos da Cidade Verde comprovam que o veículo passou por uma revisão preventiva na última quinta-feira (01) e não havia qualquer problema com o ônibus. Circularam boatos de que houve um problema com o sistema de frenagem, contudo, nem a avaliação preventiva, nem os testes realizados pela própria empresa depois do acidente não identificaram qualquer irregularidade.
No local do acidente, uma equipe da empresa realizou testes nos pneus e nos frisos do veículo e ambos estavam em ordem. As únicas avarias no veículo foram em decorrência do tombamento. Assim que foi recolocado na posição correta, o ônibus saiu do local funcionando normalmente. Confira o vídeo
Os diretores da empresa estiveram no local prestando apoio a todos aos cinco passageiros que estavam no ônibus no momento do acidente. Ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais.
Em nota, a empresa afirmou que continuará prestando assistência aos passageiros. A empresa disse ainda que amanhã uma equipe da empresa vai voltar até o imóvel invadido durante o acidente para avaliar os danos e reembolsar os proprietários.
Confira a nota:
O ônibus ao se apoiar na lateral da estrada, o solo cedeu, ocasionando o viramento lateral do veículo sobre uma cerca de madeira. Uma vez o veículo colocando em posição correta, saiu do local funcionando normalmente. Felizmente não ouve feridos, somente danos materiais. Ainda no local foram realizados testes no sistema pneumático e freios do veículo (vídeo em anexo).
O sistema (SAP), comprova que o veículo passou por sua manutenção preventiva um dia antes. A empresa informa que mesmo não tendo nada de major gravidade continuará dando assistência aos cinco passageiros e equipe de bordo. Neste sábado uma equipe estará no local para avaliar os danos na propriedade, local do fato, para reparar e reembolsar o proprietário.