Após as fortes chuvas registradas durante a terça-feira (22), a Central de Abastecimento de Vitória da Conquista, localizada na Avenida Juracy Magalhães, ficou completamente alagada.
Na entrada do local, a agua da chuva tomou conta e formou uma enorme lagoa. A situação impossibilitou a passagem de pedestres no local com segurança. A água chegava a cobrir os pés das pessoas.
Além disso, a chuva também invadiu os locais onde os comerciantes comercializam os seu produtos. A água da chuva alagou os boxes e chegou a atingir os produtos. A reclamação da falta de infraestrura e conforto no local é antiga.
Em contato com o Blog do Sena, os comerciantes relataram a insatisfação com o local e reclamaram dos prejuízos. “A chuva graças a Deus veio, mas já esta invadindo o box. Olha a situação. Esse é o Ceasa que eles querem melhorar?”, indagou um comerciante que preferiu não ser identificado.
Outro comerciante que também teve o boxe invadido pela água lamentou a situação. “Isso é uma vergonha. Isso aqui é melhor fechar logo”, disse outro comerciante.
Anteriormente, a Central de Abastecimento de Vitória da Conquista era administrada pela Prefeitura. Mas, agora é a Associação dos Comerciantes Atacadistas de Hortifrutigranjeiros da Ceasa de Vitória da Conquista (Acatace) que é responsável pela administração do local.
O Blog do Sena entrou em contato com a Acatace para saber quais providências serão tomadas e aguardamos o retorno. Assim que o posicionamento da associação chegar a nossa redação, vamos atualizar a matéria.