O temporal que caiu na manhã desta quarta-feira (19) aliviou o calor da população, mas já chegou causando prejuízos à infraestrutura urbana, que nem sempre é suficientemente resistente para suportar a pressão e o volume de água.
A enxurrada acabou carregando materiais de construção que estavam sendo utilizados na reforma de uma cratera, localizada na avenida São Geraldo, bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista.
Conforme apurado pelo Blog do Sena, a chuva levou materiais como cascalho e pedras, que estavam sendo usados para tapar o buraco, deixando mais uma vez a cratera exposta e causando perigos materiais e de integridade física aos motoristas e transeuntes.
A população de Vitória da Conquista já está convivendo com essa cratera há cerca de seis meses. A depressão na via é mais uma das que surgiram após chuvas que incidiram no município no final de 2022.
Está é a segunda tentativa da Emurc (Empresa Municipal de Urbanização) de realizar a reforma na pavimentação, mas ambas as iniciativas foram frustradas pela chuva, que desfizeram o trabalho empenhado no conserto.