Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Chico Estrella rechaça críticas recebidas após pronunciamento contra Herzem Gusmão, xinga prefeito de Itapetinga e volta a criticar direção estadual do MDB


Na volta das sessões presenciais na Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (04), o pronunciamento do líder do Governo na Casa, Chico Estrella (PTC) causou muita polêmica em Vitória da Conquista e região. Utilizando um boné do Movimento dos Sem Terra (MST), ele homenageou assentamentos existentes no município e criticou duramente o ex-prefeito Herzem Gusmão (MDB), falecido em março desse ano.

Segundo Chico, as dificuldades enfrentadas pela prefeita Sheila Lemos (DEM) são causadas pelas dívidas deixadas pela gestão anterior. O vereador ainda elogiou o ex-prefeito Guilherme Menezes (PT), a quem classificou como “o maior administrador que essa cidade já teve”.

O pronunciamento rendeu ao edil notas de repúdio de diferentes partidos, de políticos da base do governo municipal e também do filho de Herzem, Danilo Freire Gusmão.

Na sessão desta quarta-feira (11), Estrella deu sequência à polêmica, rechaçando críticas e ofendendo políticos. “Recebi críticas e notas do MDB estadual, de um Futuca. Desconheço esse novo ventríloquo do MDB, que é a voz daquele que encontra-se em prisão domiciliar com uma tornozeleira eletrônica e fica mandando recados de seu apartamento para Vitória da Conquista”, disparou o vereador acerca da nota emitida pela direções estadual e municipal do MDB.

As críticas também de estenderam ao prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge. “Eu não posso receber nota de um prefeitinho de Itapetinga, que sua grande obra foi ter construído uma haras. Esse prefeitinho, durante quatro anos de mandato, teve as contas rejeitadas por 3 anos pelo TCM”, disse.

Durante sua fala, Chico toucou ainda o terno, e disse ainda que estava falando na condição de vereador e não de líder de governo, dando a entender que a Casa pode passar por novas mudanças.

Confira o pronunciamento na íntegra: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também