Desde o mês de dezembro uma enorme cratera está aberta na Avenida Régis Pacheco, uma das principais vias de ligação com o Centro de Vitória da Conquista. Com quase dois meses de um problema sem solução, comerciantes, funcionários, condutores e pedestres já colecionam transtornos com a situação.
Na tarde desta quinta-feira (09), o Blog do Sena recebeu reclamações de comerciários que não aguentam mais o mau cheiro proveniente da cratera. O buraco foi causado pelo rompimento de uma tubulação de esgoto, que fez com que o asfalto cedesse.
A Embasa, responsável pela tubulação, já fez os reparos necessários, cabendo agora à Prefeitura proceder com o fechamento do buraco. Enquanto isso não é feito, o cheiro de fezes e urina tira a paz de quem trabalha ou precisa passar pelo local.
Para piorar a situação, o buraco interditou parte da via, obrigando os condutores a se dividirem na outra parte, o que provoca muita lentidão e engarrafamento no trânsito durante os horários de pico.
A prefeita Sheila Lemos falou sobre a operação tapa buracos que vem sendo feita pela administração municipal. Contudo, o motivo pelo qual as intervenções ainda não chegaram a uma das principais vias da cidade segue sem esclarecimento.