Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Cesol Sudoeste realiza Ato de Inauguração da Feira de Economia Solidária no Shopping Conquista Sul

O Centro Público de Economia Solidária Território Sudoeste Baiano e
Município Sudoeste Baiano está promovendo um Feira com produtos da Economia Solidária no Shopping Conquista Sul, em  Vitória da Conquista.

O evento começou na terça-feira (27), e vai até o dia 10 de maio. O evento é uma forma de ampliar a comercialização dos produtos do empreendimentos assistidos pelo Cesol Sudoeste e aumentar a geração de renda das pessoas assistidas nesse período de crise.

Na tarde de quarta-feira (28) foi promovido um Ato de Inauguração do Evento com a participação de autoridades e representantes da Economia Solidária na Região Sudoeste, como o professor Elias Dourado.

Participaram do evento o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), o vereador e ex-coordenador do Cesol Sudoeste, Andreson Ribeiro (PCdoB), além do coordenador do Colegiado de Identidade Sudoeste, Jozimar Antônio.

O professor Elias Dourado, que é um dos precursores da Economia Solidária na Bahia, elogiou a iniciativa do Cesol. “É um acerto extremamente valioso, porque ganha o Shopping, aumentando a diversidade de produtos e atendendo a procura dos clientes, e ganha também a Economia Solidária. Aqui nós estamos vendo o coroamento de uma série de esforços”.

Durante sua fala, o deputado Fabrício Falcão elogiou o Shopping Conquista Sul por ceder o espaço para a realização da Feira. “Eu quero parabenizar o Shopping e sua direção por ceder esse espaço para aqueles que trabalham e muitas vezes não são valorizados. A Economia Solidária, a Agricultura Familiar e o Arresanato são peças fundamentais da Economia da Bahia, aqui o Cesol acolhe aqueles que produzem, mas horas vezes não têm um espaço para vender seus produtos”, afirmou o parlamentar.

Jozimar Antônio, que coordena o Colegiado da Região Sudoeste, ressaltou a importância da Feira durante a pandemia. “Esse é um momento que dificulta o encontro presencial, que dificulta o comércio, e dão fazer um evento desses em um espaço de Shopping é importante não só para os empreendimentos, mas para todos o território sudoeste”, afirmou.

A Feira foi organizada de forma a cumprir todos os protocolos sanitários e evitar a contaminação pelo Coronavírus.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também