O diretor da Sicom, Capitão Wagner, afirmou durante entrevista ao Band News que existem um projeto para que as câmeras de videomonitoramento do Simtrans e da Polícia Militar sejam integradas, a partir do compartilhamento de imagens entre os dois órgãos.
O capitão afirmou que as câmeras de monitoramento da polícia passaram a cobrir as Praças Barão do Rio Branco, Bandeira, Nove de Novembro, Vitor Brito, Caixeiros Viajantes e a Av. Lauro de Freitas (Terminal de Ônibus). As câmeras do Centro possuem tecnologia avançada, que permite que seja dado zoom para identificar placas de carros e pessoas, além e girar 360º.
No mês passado, o sistema de videomonitoramento da Polícia Militar passaram a funcionar na Zona Oeste da cidade, cobrindo as áreas onde são registrados mais delitos.
O sistema de monitoramento da Polícia Militar e do Simtrans funcionam de forma parecida. Os dois contam com profissionais 24h verificando as câmeras e prontos para acionar equipes para atender possíveis ocorrências.
O próximo passo é a instalação de câmeras nos pontos de entrada e saída da cidade, como as vias do Cruzeiro, Barra do Choça e Conquista VI. Afirmou o Capitão