Conforme já havia anunciado, a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), voltou a reforçar que os camelôs não vai permanecer no entorno da Estação de Transbordo Herzem Gusmão, que tem previsão de ser inaugurada no próximo dia 2.
Conforme a nova marca do governo de Sheila: “cidade para pessoas”, a nova estação foi projetada para possibilitar com mais conforto e segurança a circulação de pessoas. Assim, os camelôs não poderá permanecer, porque as barracas e mercadorias obstruem as calçadas e dificultam a mobilidade das pessoas, especialmente daquelas com alguma dificuldade de locomoção.
Durante os primeiros testes com ônibus no novo terminal, a prefeita comentou as medidas que serão adotadas para solucionar a questão. “Os camelôs que já trabalham aqui no terminal serão realocados em uma área aqui no Centro que nós já estamos procurando. No terminal, não tem espaço para eles ficarem”, afirmou a gestora.
Ao todo, são 27 camelôs que já trabalhavam no local antes das obras. No entanto, para os que chegaram depois, ainda não se sabe o que será feito.
Conforme apurado com exclusividade pelo Blog do Sena, um dos locais ofertados para os camelôs será a Rua da Misericórdia, onde foi construído um calçadão recentemente. Anteriormente, havia sido ventilado que o local seria a Alameda Nathan Linhares, construída também durante a reforma.