Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Câmara se solidariza com fiscais de postura, mas Salomão chama os servidores de “capangas”

Random image

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) dessa sexta-feira(15), o vereador Rodrigo Moreira (PP), solicitou uma moção de aplausos aos fiscais de postura do município em reconhecimento ao trabalho de fiscalização, que tem sido realizado durante a pandemia. Porém, o vereador David Salomão (PRTB), que se envolveu ontem(14) em mais uma polêmica ao tentar impedir que fiscais interditassem um barbearia, se posicionou contra a homenagem e chamou tais servidores de “capangas do prefeito”.

Durante a discussão sobre a moção de aplausos, os vereadores Gilmar Ferraz (MDB), Viviane Sampaio (PT), Sidney Oliveira (Republicanos) e Denis do Gás (PSC) reforçaram a importante da homenagem e se solidarizam com os fiscais de posturas.

Já David Salomão, parlamentar que se posiciona a favor da reabertura total do comércio conquistense, ironizou as palavras dos colegas e afirmou se solidarizar com os trabalhadores. “Quero aproveitar para me solidarizar com os trabalhadores que estão sendo desrespeitados pelos ficais capangas do prefeito. Já estou vendo montando o circo aí, mas não tô nem aí. Oportunamente foi dissecar toda essa situação”, disparou.

Salomão aponta que os fiscais foram contra o decreto federal, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira(11), que inclui academias de ginástica, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais. E prometeu processar os fiscais e o prefeito municipal.

O Supremo Tribunal Federal (STF) já se pronunciou a respeito dos decretos que estão acontecendo durante a pandemia do coronavírus e frisou que governadores e prefeitos têm a autonomia de acatar ou não os decretos federais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também