Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Câmara de Vereadores aprova moção de repúdio contra Jerônimo Rodrigues por fala contra Bolsonaro e bolsonaristas


Uma moção de repúdio, de autoria do vereador Adinilson Pereira (UB), contra ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, na sessão itinerante desta quarta-feira (07).

Tudo aconteceu na última sexta-feira (02), quando o governador participava de um evento na cidade de América Dourada. Ele disse na ocasião: “Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma ‘enchedeira’. Sabe o que é uma ‘enchedeira’? Uma retroescavadeira. Bota e leva tudo para a vala”, afirmou.

A oposição ao governador e lideranças bolsonaristas criticaram duramente a fala do gestor. A bancada de situação da Casa Legislativa votou em peso pela moção de repúdio.

O vereador da oposição Ricardo Babão (PCdoB) argumentou que “cristãos devem ter o perdão no coração”, em referência ao fato do proponente da moção ser cristão.

O governador pediu desculpas após a má repercussão de sua fala. “Se o termo vala e o termo trator foi pejorativo ou foi muito forte, eu peço desculpa. Não foi a minha intenção, eu não tenho problema algum de poder registrar quando há excessos na palavra, movido pela indignação”.

A moção foi aprovada com o voto da bancada de situação, que, atualmente, é maioria na Casa.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também