No início desse mês, Call Center da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista ampliou as linhas telefônicas disponíveis para atender a população. Foram instalados cinco novos números e o serviço passaram a funcionar com 12 canais de comunicação, com o apoio de uma equipe de profissionais que estará a postos todos os dias de 8 às 18h, atendendo ligações daqueles que necessitarem tirar dúvidas ou relatar algum sintoma da Covid-19.
Contudo, mesmo com a ampliação, a população segue enfrentando os mesmos problemas quando precisam ligar para os números disponibilizados.
Nesta terça-feira (18), leitores entraram em contato com o Blog do Sena informando que nenhum dos números estavam atendendo. Ainda de acordo com os leitores, alguns dos números chamam e não atendem, enquanto outros nem chegam a chamar. O problema é o mesmo registrado antes da ampliação das linhas.
Em entrevista no período da ampliação, a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, afirmou que os problemas ocorrem devido ao grande fluxo de ligações recebidas pelo call center, que chegam a 300 por dia.